Pin up, game, poesia. Opiniões, livros, zumbis. Filmes, seriados, desenho e Psicologia.

26 de abril de 2011

Strawberry fields forever.

" - Provavelmente por ter esperado demais, eu sempre exijo perfeição. Por isso é complicado.
- O amor perfeito?
- Não. Nem eu espero tanto. O que desejo é um capricho. Só um capricho. Por exemplo, eu digo agora que estou com vontade de comer torta de morango com chantilly. Então, você larga tudo o que está fazendo e vai correndo comprar. E volta arfando e me entrega dizendo: ‘Aqui está, sua torta de morango com chantilly.’ E eu, jogando a torta pela janela, digo: ‘Ah, já perdi a vontade.’ É isso que eu procuro.
- Isso não me parece ter nenhuma relação com amor.
- Aí é que você se engana. Não sabia? Há épocas em que esse tipo de coisa é de suma importância para uma garota.
- Atirar tortas de morango com chantilly pela janela?
- Exatamente. E eu quero que o rapaz me diga: ‘Tudo bem, o errado fui eu. Eu deveria ter pressentido que você perderia a vontade de comer torta de morango com chantilly. Sou tão idiota e insensível quanto bosta de jumento. Para me redimir, vou comprar qualquer outra coisa que você queira. O que você deseja? Uma musse de chocolate, ou quem sabe uma torta de queijo?’
- E aí?
- Aí eu o amaria perdidamente pelo que ele fez.
- Acho essa história completamente sem pé nem cabeça.
- Pois, para mim, isso é amor. Embora ninguém seja capaz de compreender. Para certo tipo de pessoas, o amor começa em coisas minúsculas ou insignificantes. Só pode começar assim."

Haruki Murakami

Nenhum comentário:

Postar um comentário